13.1.11

Cachaça Cinema Clube
19 de janeiro 2011
Sessão Veraneio

O Cachaça Cinema Clube abre o ano no dia 19 de janeiro em clima de verão, celebrando o cinema que se faz entre amigos, acompanhado de cerveja, discussões calorosas e muita diversão. Uma semana após a abertura do Carnaval não-oficial do Rio, que ferveu a Praça XV, a sessão deste mês traz para o seu seleto público temas com sexo, beldades, praia e folia. E conta ainda com o show de Beach Combers, banda de surf music do circuito independente carioca, trilha sonora da juventude urbana do Rio de Janeiro.

Uma mina, dois caras, um plano. Das faces e das sombras, do cineasta paulistano e rockabilly Vebis Jr., é uma prosaica história de amor e sexo, em homenagem a Jonh Cassavetes.

Encontrar um lugar vazio para curtir uma praia num fim de semana ensolarado no Rio de Janeiro nem sempre é sinal de sorte. Os inocentes, de David Kolb, é uma adaptação do conto homônimo de Rubem Fonseca.

Animadores, do ilustrador, cartunista, quadrinista, sarcástico e genial Allan Siber, à frente da produtora Toscographcis, traz um dia na vida de um perdedor. Uma animação desanimada sobre um animador de festas. Na trilha sonora, o parceiro habitual de Allan, Edu K.

Alguém tem que honrar essa derrota, de Leonardo Esteves, é a mais perfeita tradução do espírito da sessão: um filme rodado no carnaval, com a galera, cercado de cervejas, que consegue debater a situação do cineasta independente brasileiro frente aos gigantes distribuidores e ainda faz a gente rir disso.

Passion à la vie, de Sérgio Santeiro, tira onda da última visita do fascista Sarkozy e sua Carla Bruni ao Brasil, admirando uma paisagem carioca símbolo da derrota dos francesas para as tropas lusitanas na época do Brasil colônia.

Destaque

O destaque da sessão fica por conta de um clássico do mestre c, Vereda Tropical. Episódio do longa Contos Eróticos, de 1977. Um passeio pela ilha de Paquetá, uma tara, melancias. O filme foi censurado por dois anos e é uma das melhores obras do gênero, vítima, porém, de preconceitos, devido à aproximação com a pornochanchada.

Os filmes:


Das faces e das sombras, de Vebis Jr., 2009, 20 min


Madalena é uma mulher sob a influência de Maurício e Tiago. Seria uma noite de estréia e glória para os amantes?


Os inocentes
, de David Kolb, 2009, 7 min


O mar tem jogado na praia pingüim, tartaruga gigante, cação, cachalote. Hoje: tem mulher nua


Animadores, de Allan Sieber, 2008, 8 min


Um dia na vida de um perdedor.


Alguém tem que honrar essa derrota, de Leonardo Esteves, 2009, 7 min


Um filme rodado no carnaval! Sem roteiro, sem claquete e sem fotômetro.


Passion à la vie, de Sérgio Santeiro, 2008, 3 min


Paródia à visita de Sarkozy e Carla Bruni ao Brasil: um homem e uma mulher em frente ao Morro Cara de Cão, no Rio, de onde partiram os portugueses para expulsar os franceses e massacrar os tamois na época da França Antártica.


Vereda tropical, de Joaquim Pedro de Andrade, 1977, 26 min


Em Paquetá, um professor tem como objeto de prazer uma melancia. Com a fruta atinge a plenitude de seus desejos.

A festa

Após os filmes, a Aguardente Claudionor esquenta o clima mais uma vez para a grande festa que se segue, com DJ H e os Beach Combers (http://www.myspace.com/osbeachcombers). Antes e depois do show, H ataca com som praiano, jovial e caribenho em clima de muita sarração. O show da noite faz parte do “Verão do Amor Tour 2010 – 2011” dos Beach Combers, que irá apresentar a nova onda carioca: o encontro da surf music com o beat da Jovem Guarda - a “beat music”. Em seu passeio pela Jovem Guarda, os Beach Combers se destacam na criação de belíssimas versões de clássicos da época. Resultando num show e num disco turbinados.

Beba muito líquido e use roupas leves que a noite vai ser uma brasa, mora?

A bilheteria só funciona para a sessão de filmes. Chegue cedo.

Serviço

Cachaça Cinema Clube
15 de dezembro de 2010, às 21h no Cinema Odeon Petrobras
Praça Floriano, 07 – Cinelândia.
Entrada: 12 reais (inteira) / 6 reais (meia)
www.cachacacinemaclube.com.br

6 comentários:

  1. Não entendi uma coisa.

    "A bilheteria só funciona para sessão de filmes."

    Eu nunca fui e não sei como funciona. Se eu não chegar a tempo pro filme, posso entrar para a festa?

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Cherry'O. A festa é uma das atrações do cineclube. Mas o principal são os filmes. Por isso seguimos a programação do cinema, que fecha a bilheteria às 22h. Caso queira ir só à festa, aconselhamos comprar o ingresso antes. A bilheteria já está vendendo as entradas. Mas caso tenha disponibilidade de tempo, não perca a sessão de filmes. É ela que dá o tom da festa e do bate papo. Você não vai querer ficar por fora, vai? Muita atenção! Niguém deve perder esse filme:

    Vereda tropical, de Joaquim Pedro de Andrade, 1977, 26 min
    Em Paquetá, um professor tem como objeto de prazer uma melancia. Com a fruta atinge a plenitude de seus desejos.

    Abrs,

    ResponderExcluir
  3. Claro, eu não perderia os filmes por nada! Mas uma amiga vai sair do trabalho tarde...ai não quer perder pelo menos a festa =P

    ResponderExcluir
  4. existe alguma lista amiga ou desconto no ingresso inteiro?

    ResponderExcluir
  5. Existe apenas meia entrada para estudantes. Lembrem-se que o ingresso dá direito a cinema, degustação de cachaça, festa com DJ e, neste mês, show da banda Beach Combers... Vale muito a pena.

    Abrs,

    ResponderExcluir
  6. Débora,

    Sou do site Circuito Cultural e gostaria de falar com você. O email que mandei voltou. Qual outra forma de contato?
    beijos,

    Luise

    ResponderExcluir

Comente