12.9.06

o próximo (q em 2 dias será o último. oh, well...)

fomos mais uma vez pro festival de curtas de são paulo. panorama. aço. devia ter uns 70 curtas brasileiros. escolhemos 3 filmes premiados pelo ccc. venham ver e dizer o q acham. mal ou bem, não deixa de ser uma visão nossa sobre a nova safra. e como as safras variam.... nesse ano mesmo foi a coisa mais esquisita isso de não ter filme do kleber. e nem o helvécio estar lá. o mundinho dos curtas tem umas figuras q não deviam nunca estar ausentes. fazem falta de verdade. aliás, não venham depois ficar metidos qdo fizerem longas, hem? sejam sempre curtametragistas, fazendofavor.

mas, mais q tudo, venham ver essa sessão gostosa - os 3 premiados do cachaça no fest sp (a lente e a janela ganhou 'melhor retrato da realidade nacional', como nos quase ortodoxos prêmios do fbcu; estestor ganhou 'melhor documentário etnográfico' (tem q ver pra entender), e manual para atropelar cachorro, do excelente-surpreendente-desavergonhado Rafael Primo levou o troféu de 'melhor filme de amor'. não percam.

só q essa sessão não deixa de ser um panoraminha, mesmo q um panorama bem nosso. pra galera q vai ao odeon, q 'vareia' à beça, etc, mas um panoraminha. e tem um filme q não tava lá em sampa e q tem q estar em qquer coletânea de 2006, qquer papo de bar sobre os novos curtas: e este é BEIJO DE SAL. Beijo de Sal é do Felipe, menino boa gente q andou pelos estêites e q volta com essa pequena pérola. você pode até, depois de assistir ao filme, discutir comigo sobre minha avaliação, sobre a sua, ..... mas certamente vc vai ter sido afetada(o) por este curta. muito mais realidade q o cinema brasileiro tem sido capaz. parabéns, rapaz.

engraçado q acabo de assistir ao vôo 93. fiquei enjoada fisicamente, entrei no 11 de setembro em pleno 11 de setembro (quem teria tamanho mal gosto?). tem me impressionado essa tendência, que creio vir da absorção da linguagem dos reality shows, dos filmes feitos pro espectador se sentir realmente participando da ação, sendo o olho da câmera. sei lá. mas beijo de sal é assim tb. aquele personagem principal pode ser eu, vc, o diretor, qquer um. e o outro, o anti-herói, o incômodo, o sem-noção tb - podia ser eu, vc, ou qquer amigo inconveniente. bom, xá pra lá, assistamos no Odeon nesta quarta e discutamos à base de pinga depois.

ah, meninos da cinética e da contracampo: venham à sessão e escrevam depois - estou curiosa...

té quarta;

\Lis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente