Cachaça Cinema Clube
O Cachaça Cinema Clube inicia seu 12o. ano de existência no dia 15 de janeiro voltando às origens: sessão de curta metragens. E, como em sua noite de estreia, em 2002, exibe filmes realizados pelos seus organizadores.
Parque Soviético, de Karen Black, é uma história de amor moribunda que se passa num cemitério ideológico - o monumento em Berlim erguido em homenagem ao exército russo que libertou a cidade, e o mundo, do domínio nazista. Uma DR na DDR, estrelada por Gustavo Jahn e Isabella Parkinson.
Estreando no Rio de Janeiro, O Triunfo dos Boçais, de Débora Butruce e Ricardo Rodrigues, é uma neochanchada sobre um americanófilo decadente, uma imigrante trambiqueira e um comunista freak, na última batalha da Guerra Fria. No elenco, Orsolya Balogh, o cineasta Pedro Rodrigues e Beck Caruso, além da participação especial de Hernani Heffner.
Seguindo o tema da Guerra Fria, neste ano em que lembraremos os 25 anos da queda do Muro de Berlim, exibiremos, com o apoio da distribuidora interfilm Berlin, um pequeno curta produzido pela DEFA Films, a empresa de cinema da Alemanha Oriental. Berlin, de 1977, dirigido por Uwe Belz, é um dos episódios de uma série de filmes musicais, e traz imagens históricas do lado esquerdo do muro, para os eternos críticos e também para os saudosistas.
E, do comando central da parte vermelha do mundo, a animação russa Tир (Campo de tiro), de 1979. Dirigida por Vladimir Tarasov, é uma crítica incisiva ao capitalist way of life.
A doutrinação política conta ainda com um filme surpresa.
E a noite prossegue com degustação de cachaça no foyer, com espaço para discussões políticas, estéticas e alguma esticada boêmia pelos arredores.
Dia 15 de janeiro, às 21h no Cinema Odeon BR.
Ingresso: 7 reais (meia para estudantes, idosos, e com filipeta) / 14 reais (inteira)
Feliz 2000 e catarse.
Пролетарии всех стран, соединяйтесь!
Abraços,
Cachaça Cinema Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente