8.7.11
Mais uma vez o Cachaça Cinema Clube integra com orgulho a programação do FEMINA - Festival Internacional de Cinema Feminino. Com oito anos de atividades, sempre colocando as questões relativas ao universo feminino no centro do debate cinematográfico, o Festival não exibe apenas filmes realizados por mulheres, mas também obras que dialogam de certa maneira com essas questões.
Esse ano, abraçando a proposta do FEMINA, o Cachaça Cinema Clube vai exibir uma sessão só com filmes dirigidos em parceria por mulheres e homens. Todos os curtas, por mais diferentes que possam parecer, apresentam uma força criativa que nasce do encontro de pessoas e do trabalho conjunto de mentes em parceria.
Destaques
Além da temática feminina, a sessão é especial também por trazer filmes que geralmente não são programados pelo Cachaça. É o caso de Saison mutante, curta de animação francês de extremo rigor técnico. Destoa também da programação usual o média-metragem Cat Effekt, filmado em Moscou e dirigido pela dupla Gustavo Jahn e Melissa Dullius, responsáveis também pelo surpreendente Éternau, curta já exibido no Cachaça. A sessão tem ainda Instantâneos, retrato da noite carioca e de um personagem tão caro à boemia da Lapa, e Pistoleira da liberdade, filme colaborativo, fruto de três cabeças bastante conhecidas do público do Cachaça.
Os filmes
Instantâneos, de Andrea Capella e Peter Lucas, 2009, 15'
Quem frequenta a Lapa lembra do estiloso fotógrafo que, sempre impecavelmente vestido, oferecia seus serviços aos boêmios. Instantâneos é o retrato desse personagem, conhecido de muitos, um patrimônio da noite carioca.
Pistoleira da liberdade, de Chico Serra, Bárbara Castro e Godô Quincas, 2011, 10'
A peleja da cangaceira amazona, entre a mata e a cidade, em busca de seu destino sem destino...
Saison mutante, de Delphine Chauvert e Jimmy Audoin, França, 2009, 5'
Uma criatura bizarra sofre uma metamorfose em um universo antediluviano, o que leva a formação de algo novo. Animação supercolorida, deleite para os olhos.
Cat Effekt, de Gustavo Jahn, Melissa Dullius, 2010, 40'
O mundo como percepção, sensação e cores: um corpo se move pelo espaço Moscovita perfazendo uma trajetória por diferentes níveis da realidade. Durante a noite, nas estações de metrô, passagens subterrâneas ou em trens em movimento mulheres trocam olhares, figuras formam-se, transmutam-se e se multiplicam. Uma imagem em loop é projetada ao infinito, e tudo parece caber nesse loop, todas as coisas sempre a
A festa
Após os filmes, tradicional degustação de Aguardente Claudionor e da batida de gengibre do boteco Belmonte, sempre com o fundo musical de DJ H e convidados.
A bilheteria só funciona até às 22h. Sujeito a lotação. Evite filas: chegue cedo ou compre seu ingresso antecipado.
Serviço
Cachaça Cinema Clube
13 de julho de 2011, às 21h no Cinema Odeon Petrobras
Praça Floriano, 07 – Cinelândia.
Entrada: 14 reais (inteira) / 7 reais (meia)
www.cachacacinemaclube.com.br
cachacacinemaclube.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente