12.12.11


CACHAÇA CINEMA CLUBE
14 de dezembro de 2011
Sessão de final de ano



Dezembro é o mês das retrospectivas, amigos ocultos e festas da firma. O Cachaça Cinema Clube de 14 de dezembro entra nesse clima de confraternizações e faz uma sessão dedicada ao final do ano, com tudo a que se tem direito: oferendas, promessas de ano novo e intrigas familiares na noite de Natal.

Roupa branca, fogos de artifício, flores ao mar e esperança: Copacabana, belo documentário de 1999 de Flavio Frederico, mostra a virada para os anos 2000 nas areias da mundialmente conhecida praia.

Jesus Cristo e seu pai no divã do analista, tentando resolver problemas originados em anos de convivência: o cartunista, animador e muso do Cachaça Cinema Clube, Allan Sieber, apresenta seu mais clássico e famoso filme, Deus é Pai, em homenagem ao aniversariante do mês.

Erley José, figurante e ator de filmes de Nelson Pereira dos Santos, apresenta seu cult e praticamente desconhecido O milagre de Iemanjá, de 1979.

Destaque

O grande homenageado da noite é o mestre Nelson Pereira dos Santos, um dos mais importantes cineastas do Brasil, fundador da escola de cinema da UFF (de onde surgiu o Cachaça Cinema Clube), diretor de tantos clássicos e obras-primas, e que prepara a estreia de seu documentário "A música segundo Tom Jobim". Exibiremos seu curta metragem de 1981, Missa do Galo, baseado em conto homônimo de Machado de Assis. O filme tem fotografia de Hélio Silva e Walter Carvalho, com atuação de Nildo Parente e grande elenco.

Os filmes

O milagre de Iemanjá, de Erley José, 1979, 10’
Um milagre de Iemanjá em uma vila de pescadores.

Missa do Galo, de Nelson Pereira dos Santos, 1981, 24’
Passado numa noite de Natal no Rio de Janeiro, no final do século XIX, o surgimento de uma platônica e não-consumada relação entre uma tia e seu sobrinho. Baseado no conto de Machado de Assis.

Copacabana, de Flavio Frederico, 1999, 13’
Um mix de sonhos, desejos e muita esperança dos desconhecidos que se juntam nas areias de Copacabana esperando um novo recomeço de ano.

Deus é pai, de Allan Sieber, 1999, 4’
Após milhares de anos de convivência, a relação de Deus com seu amado filho, Jesus, sofreu um inevitável desgaste. Para melhorar a relação, uma terapeuta passará por maus bocados...

A festa

Após os filmes, degustação da aguardente Claudionor, novamente eleita a terceira melhor cachaça do Brasil; e a tradicional batida de gengibre do Boteco Belmonte. A festa segue com a mixórdia musical de DJ H e convidados.

A bilheteria só funciona até às 22h. Sujeito a lotação. Evite filas: chegue cedo ou compre seu ingresso antecipado.

Serviço
Cachaça Cinema Clube
14 de dezembro de 2011, às 22h no Cinema Odeon Petrobras
Praça Floriano, 07 – Cinelândia.
Entrada: 14 reais (inteira) / 7 reais (meia)
www.cachacacinemaclube.com.br